A cantora Simony tornou-se alvo de uma ação judicial movida pela Rede D’Or São Luiz. A instituição hospitalar cobra o pagamento de uma dívida que ultrapassa os R$ 20 mil, referente a atendimentos realizados há cerca de cinco anos. O processo, que corre como ação monitória, busca reaver valores de procedimentos médicos que teriam sido realizados pela artista.
De acordo com documentos exclusivos obtidos pela coluna Fábia Oliveira, o valor exato da cobrança é de R$ 22.825,20. O montante já inclui as correções monetárias aplicadas sobre o débito original.
Entenda a origem da cobrança
A empresa autora da ação afirma que Simony buscou atendimento hospitalar de emergência em 2021. Na ocasião, a artista teria passado por procedimentos médicos e recebido alta hospitalar, mas os serviços prestados não teriam sido quitados na saída ou posteriormente.
-
Tentativa de Acordo: A Rede D’Or sustenta que tentou entrar em contato com a cantora por diversas vezes para resolver a pendência de forma administrativa (extrajudicial), mas não obteve retorno.
-
Ação Judicial: Diante da falta de resolução, o caso foi judicializado em 28 de janeiro.
-
Mandado de Pagamento: Na ação, o grupo hospitalar solicita a expedição imediata de um mandado de pagamento para que a famosa liquide o débito.
Próximos passos do processo
Até o momento, o processo ainda não conta com a citação formal de Simony, o que deve ocorrer nos próximos dias. Somente após ser citada, a defesa da cantora poderá apresentar seus argumentos ou contestar os valores apresentados pela rede hospitalar.
A artista, que enfrentou uma batalha pública e vitoriosa contra o câncer recentemente, ainda não se manifestou oficialmente sobre a existência desta dívida ou sobre o processo em curso. O espaço segue aberto para que sua assessoria jurídica preste os devidos esclarecimentos.
Fonte: Coluna Fábia Oliveira / Metrópoles
Redigido por: ContilNet
