O time Vasco da Gama-AC tem sido alvo de polêmicas desde a contratação do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, e a acusação de estupro contra quatro jogadores do time. Diante dos acontecimentos, o Arasuper, que patrocinava o time, decidiu encerrar a parceria.
Em nota divulgada nas redes sociais da rede de supermercados esclareceu que “após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta data”.
LEIA TAMBÉM: Treinador do Vasco sai em defesa do goleiro Bruno após contratação: ‘Ele é um ídolo’
A nota diz, ainda, que o Arasuper, ao longo dos anos, tem o compromisso de incentivar o esporte acreano, patrocinando clubes de futebol no Estado, por meio de contratos firmados por temporada e relembra que, entre as parcerias, foi celebrado um contrato com o Vasco da Gama do Acre em dezembro de 2025, dentro dos critérios e objetivos institucionais da empresa.
VEJA MAIS: Caso de jogadores do Vasco-AC suspeitos de estupro coletivo ganha repercussão nacional
“Ressaltamos que a decisão não diminui o respeito pela história da instituição, por seus atletas, dirigentes e torcedores, aos quais desejamos êxito na continuidade de seus projetos. O Arasuper reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do esporte no Acre, mantendo seu apoio às iniciativas que fortalecem o futebol e a comunidade acreana”, disse.
Confira a nota completa:
O Arasuper vem a público esclarecer que mantém, ao longo dos anos, o compromisso de incentivar o esporte acreano, patrocinando clubes de futebol do Estado, sempre por meio de contratos firmados por temporada.
Entre essas parcerias, foi celebrado contrato com o Vasco da Gama do Acre em dezembro de 2025, dentro dos critérios e objetivos institucionais da empresa.
Diante dos acontecimentos recentes envolvendo o clube, e após avaliação interna pautada exclusivamente em diretrizes administrativas e estratégicas, decidimos encerrar nossa parceria com o clube a partir desta data.
Ressaltamos que a decisão não diminui o respeito pela história da instituição, por seus atletas, dirigentes e torcedores, aos quais desejamos êxito na continuidade de seus projetos.
O Arasuper reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do esporte no Acre, mantendo seu apoio às iniciativas que fortalecem o futebol e a comunidade acreana.
