Um homem conhecido pelo apelido de “Peteca”, considerado de alta periculosidade em Mâncio Lima, no interior do Acre, foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil do Acre (PCAC) entre as delegacias do município e de Rodrigues Alves.
O suspeito confessou roubos na cidade, incluindo um realizado na noite anterior à prisão, e a participação em um homicídio registrado no dia 31 de dezembro, que teve como vítima um homem identificado como Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos.
“Peteca” também tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Mâncio Lima, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar padrasto a facadas em Mato Grosso é preso após se apresentar à polícia no Acre
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, a prisão foi resultado de uma ação iniciada após a polícia tomar conhecimento do roubo que aconteceu na noite anterior. Segundo o delegado, as vítimas reconheceram “Peteca” como autor do crime.
“Assim que recebemos a informação e a identificação do suspeito, reunimos a equipe e iniciamos uma varredura. Conseguimos localizá-lo em um centro de reabilitação, onde ele estava escondido em um banheiro coletivo. No local, eu e outro policial fizemos a abordagem e efetuamos a prisão”, disse o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, “Peteca” já havia trocado tiros com a Polícia Militar e respondia por tentativa de homicídio contra agentes de segurança.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia e ficará à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12), onde serão definidos os próximos encaminhamentos legais do caso.
