Ícone do site ContilNet Notícias

Tragédia: filho mata o próprio pai após ter videogame confiscado

Por

tragedia:-filho-mata-o-proprio-pai-apos-ter-videogame-confiscado

Tragédia: filho mata o próprio pai após ter videogame confiscado

Um caso chocante abalou a cidade de Duncannon, no estado da Pensilvânia (EUA). Um garoto de 11 anos, identificado como Clayton Dietz, é acusado de matar o próprio pai adotivo a tiros após ter o videogame confiscado. O crime ocorreu em 13 de janeiro de 2026 e segue sob investigação judicial.

O menino compareceu algemado à primeira audiência preliminar no Tribunal do Condado de Perry na quinta-feira (19/2). Ele foi denunciado por homicídio doloso e, segundo as autoridades, pode responder como adulto.

Discussão teria motivado o crime

De acordo com a investigação, o episódio começou no dia do aniversário do garoto, quando o pai, Douglas Dietz, de 42 anos, confiscou o videogame Nintendo Switch e mandou o filho ir dormir.

O aparelho teria sido guardado em um cofre onde também havia armas de fogo. Ainda segundo a polícia, o menino encontrou a chave do cofre em uma gaveta enquanto procurava o videogame, pegou um revólver, carregou a arma e foi até o quarto onde o pai dormia.

Pai foi encontrado morto

A polícia foi acionada por volta das 3h20 após a denúncia de um “homem inconsciente”. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram Douglas morto com um ferimento de bala na cabeça.

Documentos judiciais indicam que o garoto gritava que o pai estava morto e teria dito à mãe: “Eu matei o papai”. Aos investigadores, ele admitiu o disparo e afirmou que estava com raiva e não pensou nas consequências.

Mãe relatou barulho durante a madrugada

A madrasta do menino, Jillian Dietz, contou que estava dormindo quando ouviu um estrondo e sentiu cheiro semelhante ao de fogos de artifício. Ao tentar acordar o marido, percebeu que ele não reagia e viu sangue nos lençóis.

Durante a presença policial na casa, um agente relatou ter ouvido o garoto repetir que havia matado o pai.

Caso segue na Justiça

Após a audiência preliminar, o menino foi reconduzido à prisão do condado. A defesa tenta transferir o processo para o tribunal de menores. Até o momento, não há data definida para o julgamento.

Leia no Bacci Notícias:

O post Tragédia: filho mata o próprio pai após ter videogame confiscado apareceu primeiro em Bacci Noticias.

Sair da versão mobile