O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou publicamente o ex-presidente Barack Obama após declarações sobre a possibilidade de vida extraterrestre. A fala ocorreu nesta quinta-feira (19), a bordo do Air Force One, durante viagem oficial à Geórgia.
Sem apresentar provas, Trump afirmou que Obama teria divulgado informações confidenciais ao comentar o tema em entrevista recente. “Ele retirou isso de informações confidenciais… Ele não deveria fazer isso. Ele cometeu um grande erro”, declarou o republicano a jornalistas.
Declarações reacendem debate sobre OVNIs, Área 51 e investigações conduzidas pelo governo norte-americano/ Foto: Reprodução
A controvérsia começou após a divulgação de uma entrevista concedida por Obama ao podcaster Brian Tyler Cohen. Questionado sobre a existência de alienígenas, o ex-presidente disse acreditar na possibilidade de vida fora da Terra, mas negou ter tido acesso a qualquer evidência de contato durante seu mandato.
Na conversa, Obama afirmou que extraterrestres “são reais” no sentido de que a probabilidade estatística de vida no universo é alta, considerando sua imensidão. No entanto, reforçou que nunca viu provas concretas nem indícios de que seres alienígenas estejam sendo mantidos em instalações secretas do governo.
LEIA TAMBÉM:
Governo antecipa pagamento dos servidores para quarta-feira; saiba mais
Ifac lança novo catálogo de bibliotecas e amplia acesso a conteúdos para estudantes
Veja momento em que carreta perde o freio na subida e atinge casa
Nos últimos anos, o United States Department of Defense ampliou investigações sobre objetos voadores não identificados. Autoridades norte-americanas têm reiterado que, até o momento, não foram encontradas evidências de que alienígenas tenham visitado ou pousado na Terra.
Ao ser novamente questionado, Trump disse não saber se extraterrestres existem, mas manteve a crítica ao antecessor. O episódio reacende debates sobre transparência governamental e o interesse público em torno de fenômenos aéreos não identificados.

