Ícone do site ContilNet Notícias

Unidos do Fuxico anuncia recurso contra resultado que deu título de campeão a 6 é D+

Por Anne Nascimento, ContilNet

O presidente do Unidos do Fuxico, Aryson Fernandes, afirmou que a agremiação vai entrar com recurso contra o resultado.

Vice-campeão da disputa, o Unidos do Fuxico questiona o cumprimento de uma das regras previstas em edital. Foto: Reprodução/Youtube

A apuração do Carnaval de Rio Branco mal terminou e já virou alvo de contestação. O presidente do Unidos do Fuxico, Aryson Fernandes, afirmou nesta quarta-feira (18), ao Contilnet, que a agremiação vai entrar com recurso contra o resultado que garantiu o título ao bloco campeão.

Vice-campeão da disputa, o Unidos do Fuxico questiona o cumprimento de uma das regras previstas em edital: o prazo de cinco minutos para retirada de alegorias e desocupação total do circuito carnavalesco após o desfile.

Conforme edital, as agremiações teriam cinco minutos para dispersar todo o material, principalmente as alegorias. Foto: arquivo pessoal

“Conforme edital, as agremiações teriam cinco minutos para dispersar todo o material, principalmente as alegorias. Como foi observado, o bloco campeão manteve alegoria dentro do circuito carnavalesco por várias horas, sem cumprir esse quesito”, declarou Aryson.

VEJA TAMBÉM: “Mais que merecido”, diz presidente do 6 É D+ após sétimo título no Carnaval de Rio Branco

Segundo ele, a permanência da estrutura ocorreu até quase a última hora da programação, ocupando a via principal do evento, a Avenida Getúlio Vargas. “Esse quesito é eliminatório. Todas as outras agremiações conseguiram finalizar seu desfile e desocupar a via principal”, reforçou.

De acordo com o presidente, o recurso será protocolado junto à comissão organizadora do Carnaval ainda nesta quarta-feira, acompanhado de anexos e registros que, segundo o bloco, comprovam a permanência da alegoria no circuito além do tempo permitido.

 

Sair da versão mobile