Urubu Cheiroso mantém tradição e registra forte presença de crianças

Bloco que abriu a programação de rua do Carnaval de Rio Branco segue reunindo famílias e reforça clima democrático da folia

o Urubu Cheiroso mantém viva a tradição de transformar as ruas em espaço de encontro e pertencimento
O Urubu Cheiroso mantém viva a tradição de transformar as ruas em espaço de encontro e pertencimento | Foto: ContilNet/Orna

O tradicional Bloco Urubu Cheiroso voltou a colorir as ruas do Centro de Rio Branco neste domingo (15) e, mais uma vez, chamou atenção pela grande concentração de crianças entre os foliões. Logo nas primeiras horas folia, iniciada às 17 horas em frente ao prédio do INSS, na Avenida Getúlio Vargas, era possível ver famílias inteiras reunidas para acompanhar o cortejo.

Símbolo do Carnaval acreano, o bloco – criado em 1983 – se consolidou ao longo de 43 anos como um espaço democrático, que reúne diferentes gerações. Fantasiadas, com abadás e adereços personalizados, muitas crianças participaram da festa ao lado dos pais e responsáveis, reforçando o caráter familiar do evento.

Conhecido pela irreverência e pelas críticas sociais bem-humoradas, o Urubu Cheiroso mantém viva a tradição de transformar as ruas em espaço de encontro e pertencimento. O que começou como a brincadeira de um grupo de amigos – entre eles Álvaro Mendes e Kleder Bezerra – hoje arrasta multidões e segue conquistando novos foliões a cada edição.

PUBLICIDADE