O Vasco-AC entrou em campo na noite desta quinta-feira (19) para a partida contra o Velo Clube-SP, no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), exibindo camisas com os nomes dos jogadores presos por suspeita de envolvimento em um caso de estupro coletivo contra duas jovens. Antes do início do jogo, os atletas posaram para foto segurando os uniformes com os nomes dos colegas, como forma de prestar apoio.
Os jogadores citados são Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior. Erick Serpa foi preso em flagrante no sábado (14) e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia no domingo (15). Os demais foram detidos na segunda-feira (16).
VEJA MAIS: Quem são os quatro jogadores do Vasco presos por suspeita de estupro coletivo no Acre
O caso está sob sigilo e é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Informações preliminares apontam que as vítimas teriam ido ao alojamento do clube para um encontro consensual com um dos atletas. No entanto, segundo o relato, elas teriam sido conduzidas de forma coercitiva a um dormitório onde os demais jogadores aguardavam, ocasião em que teriam ocorrido os abusos.

