Ícone do site ContilNet Notícias

Veículo roubado é recuperado e adolescente investigado por latrocínio é apreendido no Acre

Por Redação ContilNet

Adolescente apreendido foi encaminhado à unidade competente e permanece à disposição da Justiça. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre intensificou as ações de enfrentamento à criminalidade durante o período carnavalesco em Cruzeiro do Sul e obteve resultados importantes no último fim de semana, no Carnaval. Por meio do Núcleo Especializado de Investigação de Crimes Patrimoniais (Nepatri), a instituição recuperou um veículo roubado e cumpriu mandado de internação contra um adolescente investigado por atos infracionais graves, incluindo roubo majorado e latrocínio.

Na noite de domingo (15), equipes do Nepatri localizaram um veículo modelo VW/CrossFox GII que havia sido roubado na cidade. O automóvel foi encontrado na Rua Gilvan Macedo, no bairro São José, após informações indicarem que os suspeitos teriam abandonado o carro no local.

De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por três indivíduos no bairro João Alves. Além de pertences pessoais, o grupo levou o veículo, que foi posteriormente recuperado pelos policiais civis. O carro foi encaminhado à Delegacia Geral para preservação da cena e realização de perícia técnica. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime.

A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos no crime/Foto: Polícia

Já na segunda-feira (16), dentro da estratégia de reforço das ações no Carnaval, a corporação cumpriu mandado de internação contra um adolescente identificado pelas iniciais E.C.S.S. A medida foi determinada pela Justiça em razão do descumprimento de medidas socioeducativas anteriormente impostas.

VEJA MAIS: Carnaval Cultural Magid Almeida 2026 teve recorde de público e fortaleceu a economia em Cruzeiro do Sul

Segundo a unidade especializada, o menor é apontado como autor de diversos atos infracionais análogos ao crime de roubo majorado, com uso de arma de fogo. Ele também é investigado por suposto envolvimento em ato infracional análogo ao crime de latrocínio registrado no bairro Cruzeirão, também em Cruzeiro do Sul.

Após o cumprimento do mandado, o adolescente foi apreendido e encaminhado à unidade competente, onde permanece à disposição da Justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Polícia Civil reforçou que as ações fazem parte de um planejamento estratégico para o período festivo, com foco na prevenção e repressão qualificada de crimes patrimoniais e violentos na região.

Sair da versão mobile