Ícone do site ContilNet Notícias

“Vou fazer de tudo para não deixar o PL”, diz Bocalom após convite do prefeito de Manaus

Por Matheus Mello, ContilNet

Um convite feito pelo prefeito de Manaus, Davi Almeida, ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, gerou repercussão no meio político acreano nesta semana. Bocalom foi convidado a disputar o governo do Estado pelo Avante, partido comandado por Almeida.

Em entrevista ao ContilNet nesta segunda-feira (9), o prefeito afirmou que o convite não significa, necessariamente, uma saída do PL, legenda à qual é filiado. Segundo ele, a movimentação é natural diante do atual cenário partidário no Acre.

O prefeito Tião bocalom destacou ainda que a estratégia do partido é ter palanques próprios nos estados | Foto: ContilNet

Além de Bocalom, o PL conta com outro nome com candidatura colocada, o do senador Marcio Bittar, que pretende disputar a reeleição em uma chapa ao lado do governador Gladson Camelí. Ao mesmo tempo, a pré-candidatura da vice-governadora Mailza Assis, filiada ao mesmo partido do governador, gera indefinições dentro do grupo político.

Bocalom declarou que há resistências internas à sua candidatura no PL do Acre, mas ressaltou que a decisão final caberá à Executiva Nacional do partido, em Brasília.

“Eu vou fazer de tudo para não deixar o PL”, afirmou.

O prefeito destacou ainda que a estratégia do partido é ter palanques próprios nos estados, com foco no fortalecimento da candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

“O partido cresce quando tem palanque próprio, para não ficar pendurado em outros partidos”, disse.

Bocalom deve deixar o cargo de prefeito em abril deste ano, prazo limite para a desincompatibilização exigida pela legislação eleitoral para quem pretende disputar o governo do Estado.

Sair da versão mobile