Ícone do site ContilNet Notícias

Cruzeiro do Sul registra mais de 55 mm de chuva em apenas 24 horas

Por José Halif, ContilNet

Apesar do grande volume de chuva, o nível do rio permanece estável,

Além do volume de água, há previsão de ventos fortes e descargas elétricas, o que pode provocar queda de energia e dificultar a mobilidade em trechos urbanos e rurais. — Foto: ContilNet

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) confirmou um volume expressivo de chuva em Cruzeiro do Sul nas últimas 24 horas. Dados da estação fluviométrica no Rio Juruá apontam que, até as 12h deste domingo (22), foram registrados 55,2 milímetros de precipitação.

O volume é considerado elevado para um único dia e chama atenção por se aproximar do acumulado de semanas em períodos mais secos da região, impactando diretamente o clima e a rotina da população, que enfrentou um domingo de céu fechado e chuvas constantes desde a madrugada.

A forte precipitação foi registrada justamente no Dia Mundial da Água, data que reforça a importância da gestão dos recursos hídricos e evidencia a intensidade dos fenômenos naturais na região amazônica.

Apesar do grande volume de chuva, o nível do rio permanece estável, marcando 10,25 metros, ainda abaixo da cota de alerta. Especialistas apontam que, por enquanto, não há risco imediato de transbordamento, mas o monitoramento segue sendo essencial diante da continuidade do período chuvoso.

Sair da versão mobile