Ícone do site ContilNet Notícias

Justiça concede prisão domiciliar a homem que esfaqueou vizinho por discordância religiosa

Por Redação ContilNet

A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta semana, que o investigado cumpra prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão levou em conta o quadro de saúde do agressor para converter a prisão preventiva em domiciliar.

Reprodução

O homem que protagonizou um ataque violento contra um vizinho no bairro Sion, região centro-sul de Belo Horizonte, não permanecerá em uma unidade prisional.

A Justiça de Minas Gerais determinou, nesta semana, que o investigado cumpra prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão levou em conta o quadro de saúde do agressor para converter a prisão preventiva em domiciliar.

O crime, ocorrido na noite de 20 de março, chocou os moradores de um condomínio de luxo. A briga começou durante uma reunião de vizinhos, quando a vítima afirmou não acreditar em Deus. Segundo testemunhas, o agressor se irritou com o deboche sobre o tema religioso, armou-se com facas e partiu para cima do vizinho.

O Ataque e a Prisão

Mesmo contido por outros moradores, o homem demonstrou extrema agressividade:

Com informações do Metrópoles.

Argumentação Judicial

Apesar da gravidade dos fatos e da admissão de culpa pelo agressor que alegou ter sido provocado, o juiz responsável pela audiência de custódia entendeu que as questões de saúde do réu justificam a permanência em casa enquanto o processo tramita. A vítima sobreviveu ao ataque, mas detalhes sobre as sequelas físicas não foram divulgados.

O caso reacende o debate sobre a intolerância religiosa e o porte de armas, já que o agressor estava armado com equipamento de alto calibre no momento da abordagem.

Sair da versão mobile