Deputado do Acre é escolhido para comissão que vai discutir escala 6×1

Ao comentar a escolha para compor o grupo, Roberto Duarte afirmou que pretende atuar com equilíbrio durante as discussões

Por Redação ContilNet 29/04/2026 às 16:21 Atualizado: há 4 semanas

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos-AC) foi escolhido para integrar a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que ficará responsável por analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da escala de trabalho 6×1. A instalação do colegiado ocorreu nesta terça-feira (29), em Brasília.

A indicação do parlamentar acreano foi feita pelo partido e pelo presidente da Câmara, Hugo Motta. A comissão terá a missão de discutir uma das pautas trabalhistas de maior repercussão no país atualmente, por envolver mudanças na jornada de trabalho e possíveis impactos para trabalhadores e empresas.

O debate em torno da proposta ganhou destaque nacional por tratar de temas como descanso semanal, qualidade de vida dos empregados, produtividade e manutenção de postos de trabalho em diversos setores da economia.

Ao comentar a escolha para compor o grupo, Roberto Duarte afirmou que pretende atuar com equilíbrio durante as discussões.

“Recebo essa indicação com muita responsabilidade. A discussão sobre a escala 6×1 exige serenidade, diálogo e compromisso com soluções que respeitem a justa demanda dos trabalhadores por mais qualidade de vida, sem ignorar os interesses das empresas, que precisam de previsibilidade, segurança jurídica e condições para continuar gerando emprego e renda. Nosso papel será buscar esse equilíbrio, sempre pensando no interesse maior do Brasil”, declarou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.