ContilNet Notícias

Nível do Rio Acre volta a baixar e marca 10,04 metros nesta terça

Por Redação ContilNet

Nível do Rio Acre volta a baixar e marca 10,04 metros nesta terça

Rio Acre/ Foto: Reprodução

O nível do Rio Acre apresentou uma leve redução nas primeiras horas desta terça-feira (14), em Rio Branco. Após atingir a marca de 10,16 metros na noite de ontem, o manancial registrou um recuo importante, mantendo-se distante das zonas de preocupação da Defesa Civil.

Na medição realizada às 05h28 desta manhã, as réguas marcaram 10,04 metros, indicando uma tendência de vazante. O resultado mostra uma retração de 12 centímetros se comparado ao último monitoramento feito às 21h de segunda-feira.

Redução nas Chuvas

O principal fator para o recuo do nível das águas foi a diminuição drástica no volume de chuvas na região. Se nas 24 horas anteriores o acumulado havia chegado a 16,64 mm, o boletim desta manhã aponta apenas 4,75 mm de chuva acumulada no último período.

Cotas de Segurança

Mesmo com a oscilação, o cenário em Rio Branco permanece dentro da normalidade para o período. O Rio Acre ainda precisa subir mais de três metros para atingir as faixas de atenção:

A Defesa Civil Municipal segue monitorando não apenas o nível na capital, mas também o comportamento das cabeceiras e a previsão meteorológica, que ainda aponta possibilidade de chuvas isoladas ao longo da semana.

Sair da versão mobile