Quinta feira será marcada por chuvas intensas e tempo abafado

Regionais de Rio Branco e Brasileia têm alta probabilidade de chuvas fortes a qualquer hora do dia

Quinta feira será marcada por chuvas intensas e tempo abafado
O meteorologista Davi Friale alerta para a alta probabilidade de chuvas fortes e tempo instável em diversas regionais do estado nesta quinta-feira /Foto: Juan Diaz/ContilNet

Nesta quinta-feira (2), o Acre terá um dia marcado pela instabilidade climática em todas as suas regionais. Segundo o meteorologista Davi Friale, embora o calor persista, o sol deve dividir espaço com muitas nuvens e ocorrência de chuvas que podem ser fortes em áreas pontuais do estado e da região amazônica.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a previsão é de tempo instável, com possibilidade de precipitações a qualquer momento. De acordo com Friale, há uma alta probabilidade de chuvas intensas nessas áreas, com média chance de ocorrência de temporais. A umidade do ar deve variar entre 65% e 95%, mantendo a sensação de abafamento.

Interior e Fronteiras

Para o centro e oeste, incluindo Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é de calor úmido. O sol aparece entre nuvens, mas o risco de chuvas passageiras e intensas é considerado médio. Nessas cidades, a umidade máxima pode chegar a 100% nas primeiras horas da manhã.

Confira as Temperaturas:

  • Rio Branco e entorno: Mínimas de 20ºC e máximas de 28ºC.

  • Brasileia e Assis Brasil: Mínimas de 20ºC e máximas de 28ºC.

  • Plácido de Castro e Acrelândia: Mínimas de 21ºC e máximas de 28ºC.

  • Sena Madureira e Purus: Mínimas de 21ºC e máximas de 29ºC.

  • Tarauacá e Feijó: Região mais quente, com máximas de até 32ºC.

  • Cruzeiro do Sul e Juruá: Mínimas de 22ºC e máximas de 31ºC.

As condições de tempo instável também atingem estados vizinhos como Amazonas e Rondônia, além das planícies bolivianas e da selva peruana.

LEIA TAMBÉM: 

TCE revisa decisão e ex-presidente do Iapen não devolverá R$ 2,5 milhões

Crimson Desert aprenda a escolher a melhor proteção para o início do jogo

Bocalom projeta eleger deputado federal e 3 estaduais nas eleições 2026

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.