ContilNet Notícias

Três adolescentes morrem após sofrerem descarga elétrica em igarapé no Acre

Por José Halif, ContilNet

Três adolescentes morrem após possível descarga elétrica na zona rural de Cruzeiro do Sul

Três adolescentes, de 13, 14 e 15 anos, morreram nesta segunda-feira (6) após sofrerem uma descarga elétrica no Ramal do Manã, zona rural de Cruzeiro do Sul, na região da BR-364.

De acordo com as primeiras informações, os jovens estavam em um igarapé quando foram atingidos por uma forte descarga elétrica. Inicialmente, populares relataram a possibilidade de ataque de um peixe elétrico, conhecido como poraquê, mas essa hipótese ainda não foi confirmada.

Equipes do Pelotão Ambiental da Polícia Militar foram acionadas e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe mais próxima, da localidade de Santa Luzia, iniciou os primeiros atendimentos, enquanto uma unidade avançada se deslocou de Cruzeiro do Sul para reforçar o socorro.

Segundo relato da equipe médica, ao chegarem ao local, os profissionais ainda realizaram procedimentos de reanimação e tentativas de estabilização das vítimas, incluindo intubação, mas os adolescentes não resistiram.

Supeita de descarga elétrica

A suspeita inicial é de que a descarga elétrica possa ter sido provocada por um peixe elétrico, comum na região amazônica. No entanto, outra possibilidade considerada é a presença de fios energizados em contato com a água, o que pode ocorrer durante o período de cheia dos rios e igarapés.

As circunstâncias do caso serão investigadas pelas autoridades competentes para esclarecer a causa exata das mortes.

Sair da versão mobile