Ícone do site ContilNet Notícias

Apresentador da Band usa ataque no Acre para defender redução da maioridade penal

Por Redação ContilNet

Apresentador da Band usa ataque no Acre para defender redução da maioridade penal

O apresentador do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, comentou o ataque a tiros registrado nesta terça-feira (5) em uma escola de Rio Branco e defendeu mudanças na legislação brasileira, com foco na redução da maioridade penal.

Durante a abertura do telejornal, Oinegue citou o caso do adolescente apontado como autor dos disparos que resultaram na morte de duas funcionárias da instituição de ensino no Acre. Ele também mencionou outro crime recente, envolvendo o estupro de duas crianças, para sustentar o argumento de que há casos em que menores têm plena consciência dos atos praticados.

“Você acha que a gente está diante de menores, coitadinhos, que merecem proteção, ou de possíveis predadores conscientes de cada passo do crime que eles cometeram?”, questionou o apresentador.

Na sequência, ele criticou a forma como a legislação trata adolescentes em conflito com a lei e defendeu uma revisão das regras atuais.

VEJA MAIS: Diocese de Rio Branco lamenta mortes em ataque ao Instituto São José

“Já passou da hora do Brasil reduzir a maioridade penal. O Estatuto da Criança e do Adolescente foi escrito para proteger criança do abandono e da violência, não para patrocinar monstruosidades”, afirmou.

A fala ocorreu em meio à repercussão nacional do ataque em uma escola particular de Rio Branco, que deixou mortos e feridos e mobilizou autoridades de segurança e saúde. O caso também reacendeu o debate sobre responsabilização de adolescentes envolvidos em crimes graves no país.

Sair da versão mobile