Funcionários são mortos e alunos ficam feridos após tiroteio no Instituto São José

Por Wellington Vidal, ContilNet 05/05/2026 às 14:14 Atualizado: há 3 horas

Um ataque a tiros registrado no Instituto São José deixou ao menos dois funcionários mortos e alunos feridos nesta terça-feira (5). De acordo com relatos de professores, a inspetora identificada como Zena está entre as vítimas fatais. Um segundo servidor também morreu, mas ainda não teve a identidade confirmada.

Segundo as informações já apuradas, mais de oito disparos foram efetuados dentro da escola, provocando pânico entre estudantes e profissionais. Alunos chegaram a se trancar em salas de aula ao ouvirem os tiros.

O autor do ataque é um adolescente de 13 anos, que teria utilizado a arma do padrasto. Após a ação, ele se entregou e foi encaminhado ao Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas. Há relatos preliminares de que o jovem poderia sofrer bullying e participar de grupos em aplicativos de mensagens, pontos que devem ser apurados pelas autoridades.

O caso segue em andamento e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.