A história de Sandra, natural de Cruzeiro do Sul, ilustra com perfeição a força e a superação que marcam o Dia das Mães no Acre. Ela viajou até a Maternidade de Rio Branco com uma missão que mudaria sua vida para sempre: dar as boas-vindas aos pequenos Matteo, Mathias e Martim.
Sandra relata que a descoberta da gravidez múltipla foi um choque inicial. Grávida de primeira viagem, ela esperava apenas um bebê e chegou a questionar os cálculos médicos no momento do diagnóstico. “Quando o médico falou três bebês, eu digo: ‘Não. Isso tá errado, esse seu cálculo aí tá errado’”, relembrou emocionada.

Equipe de enfermagem da Maternidade de Rio Branco orienta Sandra sobre os cuidados com os trigêmeos/ Foto: Instagram
Além da surpresa, o desafio era geográfico e emocional: Sandra estava em uma cidade desconhecida, praticamente sozinha e sem experiência prévia com maternidade. Sem nenhuma orientação inicial, ela encontrou na equipe da unidade de saúde o suporte necessário para aprender os primeiros cuidados com os três filhos.
Acolhimento e superação na Maternidade
A trajetória de Sandra foi marcada pelo acolhimento recebido desde sua chegada à capital. Ela destaca que a equipe do hospital foi fundamental não apenas no ensino prático, mas também no apoio psicológico para acalmá-la diante da nova realidade.

Sandra segura Matteo, Mathias e Martim após deixarem a Unidade de Cuidados Intermediários/ Foto: Instagram
A conexão real com a maternidade, segundo ela, consolidou-se no contato físico com os bebês após o período na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). “Enquanto eu não toquei, eu estava tranquila. No momento que eu toquei nos bebês, eu acho que é outra coisa, é outra vida. É uma experiência muito boa, uma bênção”, afirmou Sandra.



