Médico do Samu dá detalhes de como foi o primeiro atendimento das vítimas

Caso ocorreu nesta terça-feira, no Instituto São José

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet 05/05/2026 às 14:44 Atualizado: há 3 horas

Após o tiroteio que vitimou duas funcionárias do Instituto São José, escola localizada no Centro de Rio Branco, o médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Mário Neto, deu detalhes sobre como foram os atendimentos das primeiras vítimas.

“Nós já recebemos a ocorrência de um tiroteio em escola, inicialmente já tinham sido acionado a polícia e o Samu, nossa base é aqui próxima, então nós chegamos com uma brevidade muito grande, já deslocamos com duas ambulâncias avançadas e duas ambulâncias básicas para fazer logo a triagem das vítimas e dos ferimentos, dos feridos”, disse o médico.

“Logo de início já tinha uma criança aqui no pátio com ferimento por arma de fogo na coxa, mas era criança que já tinha sido atendida por alguém, não sei se tinha algum socorrista, algum bombeiro civil, e foi atendida, já estava ao solo com um torniquete. No interior, lá da escola, já tinham duas servidoras já em óbito, infelizmente são vários disparos, não conseguimos fazer nada, infelizmente”, concluiu.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.