Mulher é presa com 28 celulares furtados durante show de Shakira

Suspeita não conseguiu comprovar origem dos aparelhos; operação teve outras prisões e apreensões

Por Redação ContilNet 03/05/2026 às 17:21 Atualizado: há 1 semana

Uma mulher foi presa suspeita de furtar 28 celulares durante o show da cantora Shakira, realizado na noite de sábado (2), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após abordagem policial, quando ela não conseguiu explicar a procedência dos aparelhos que carregava.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita foi localizada na Avenida Brasil por agentes que atuavam no esquema especial de segurança montado para o evento. O caso foi encaminhado para uma delegacia da região, onde foi registrado.

O show reuniu um público estimado em mais de 2 milhões de pessoas e contou com um grande aparato de segurança. Entre as medidas adotadas estavam o uso de reconhecimento facial, drones, helicópteros e pontos de revista com detectores de metal.

Além da prisão da mulher, a polícia registrou outras ocorrências durante o evento. Ao todo, seis pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos em diferentes situações, incluindo furtos, posse de objetos ilegais e cumprimento de mandados judiciais.

Também foram apreendidos itens considerados perigosos, como facas e tesouras, que poderiam ser utilizados em meio à multidão. Apesar das ocorrências, a dispersão do público ocorreu sem registro de incidentes graves, segundo as autoridades.

O evento fez parte da programação cultural da cidade e mobilizou milhares de agentes de segurança para garantir o controle e a organização do público durante toda a noite.

Com informações Metrópoles

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.