Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura inicia limpeza na casa de idoso acumulador após decisão judicial

Por Wellington Vidal, ContilNet

Prefeitura inicia limpeza na casa de idoso acumulador após decisão judicial

Segundo a gestão municipal, os trabalhos devem continuar nos próximos dias, devido ao grande volume de materiais acumulados no imóvel. Foto: Ascom

A Prefeitura de Rio Branco iniciou, nesta semana, uma ação integrada de limpeza e acompanhamento social em uma residência localizada na capital, após decisão judicial que autorizou a execução dos serviços.

O proprietário do imóvel é um professor universitário aposentado, que já vinha sendo acompanhado pelas equipes sociais e recebe atendimento humanizado durante toda a operação.

CONFIRA:Justiça ordena limpeza imediata de casa de idoso acumulador em Rio Branco

Na ação, houve participação de diversas secretarias municipais, entre elas Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Meio Ambiente e Cuidados com a Cidade, além do apoio do Ministério Público e da rede de Assistência Social e Direitos Humanos.

Prefeitura inicia limpeza na casa de idoso acumulador após decisão judicial

Limpeza da casa foi iniciada/Foto: Reprodução

A primeira-dama, Roberta Lins, acompanhada do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ivan Ferreira, esteve no local no início dos trabalhos e destacou que a ação está sendo conduzida com diálogo, respeito e cuidado. 

Roberta Lins ressaltou ainda que a iniciativa busca promover dignidade, saúde e melhores condições de convivência para toda a vizinhança.

“O Ministério Público já acompanhava o caso, e agora avançamos para garantir mais qualidade de vida tanto para o morador quanto para as famílias da região. Paralelamente, seguimos com o acompanhamento social e de saúde”, acrescentou.

Segundo a gestão municipal, os trabalhos devem continuar nos próximos dias, devido ao grande volume de materiais acumulados no imóvel. As equipes atuam de forma coordenada para garantir segurança, organização e respeito durante toda a execução da operação.

Sair da versão mobile