Preso suspeito de ordenar gravação de abuso contra crianças

Único adulto entre os investigados foi detido na Bahia

Por Redação ContilNet 04/05/2026 às 15:15

A prisão de um jovem de 21 anos apontado como responsável por ordenar e divulgar a gravação de abusos contra duas crianças, de 7 e 10 anos, trouxe novos desdobramentos a um crime ocorrido na zona leste de São Paulo. Detido no interior da Bahia no último sábado (2), ele é o único maior de idade entre os envolvidos identificados até agora. As informações são do Metrópóles

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é considerado o mentor da ação e teria determinado tanto a gravação quanto o compartilhamento das imagens do crime. Inicialmente, ele próprio teria feito os registros, passando depois a função a um dos adolescentes envolvidos.

Até o momento, quatro pessoas foram apreendidas ou presas — três menores de idade e o adulto — enquanto um adolescente segue foragido. As autoridades informaram que há negociação em andamento para que ele se entregue.

As investigações também avançam sobre a circulação das imagens nas redes sociais. Segundo a polícia, o material foi inicialmente compartilhado por meio de aplicativo de mensagens e, a partir disso, se espalhou. A identificação de quem recebeu e redistribuiu o conteúdo é uma das frentes da apuração.

Além dos autores diretos, a polícia pretende responsabilizar quem contribuiu para a disseminação das imagens, destacando que o compartilhamento desse tipo de conteúdo configura crime. Há ainda apuração sobre possíveis intimidações contra familiares das vítimas.

Com informações do Metrópoles

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.