A “Rainha das Copas” está de volta. Nesta quinta-feira (7), a cantora colombiana Shakira, de 49 anos, parou a internet ao anunciar oficialmente que é a dona da música tema da próxima Copa do Mundo. O novo hit, intitulado “Dai Dai”, promete repetir o fenômeno global de seus hinos anteriores.
Cenário Carioca e Estética Global
A relação de Shakira com o Brasil ganhou um novo capítulo épico. Após reunir uma multidão recorde de 2 milhões de pessoas nas areias de Copacabana no último sábado (2), a estrela não deixou o Rio de Janeiro imediatamente. Em uma operação sigilosa, ela utilizou o icônico Estádio do Maracanã para as gravações do videoclipe de “Dai Dai”.
Nas primeiras imagens dos bastidores, Shakira aparece cercada por um corpo de baile internacional, com figurinos que homenageiam as cores e culturas das nações que disputarão o campeonato mundial.
Parceria com Burna Boy
Embora o anúncio oficial tenha focado na artista, fontes próximas à produção indicam que o astro nigeriano Burna Boy, de 34 anos, divide os vocais na faixa. A escolha reforça a estratégia da FIFA e da gravadora em unir o pop latino à força do afrobeats, criando uma sonoridade verdadeiramente universal.
O Legado da Rainha
Shakira já detém o título de hino mais icônico da história dos mundiais com “Waka Waka (This Time for Africa)”, da Copa de 2010, que hoje ultrapassa a marca de 4,5 bilhões de visualizações no YouTube. “Dai Dai” tem a missão de suceder esse legado, e a data para o mundo conhecer o novo ritmo já está marcada: 14 de maio.