Por conta de enchente, Gladson decreta situação de alerta no Acre e aciona Governo Federal

Utilizando diversas tecnologias, está sendo realizado o monitoramento em toda a bacia do Rio Acre

Com o grande acúmulo de chuvas registradas no Acre nos últimos dias que resultou na subida repentina dos rios no estado, o governador Gladson Cameli assinou nesta sexta-feira (23), o decreto de atenção por conta das chuvas. Em coletiva de imprensa, o governador explicou que o decreto deve facilitar o acesso a recursos e agilizar o atendimento às famílias atingidas pela enchente.

Em coletiva, o governador falou sobre o decreto/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Diminui a burocracia e o tempo de espera. Esse decreto também é emergencial, a gente precisa para receber recursos federais, ajuda do Ministério da Integração e a própria Defesa Civil Nacional”, disse.

O decreto vai diminuir a burocracia e o tempo de espera/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Cameli informou ainda que já mantém contato com o Governo Federal sobre o monitoramento da cheia dos rios no Acre. “Estamos fazendo os trâmites burocráticos para que a gente não perca um minuto. Eu mesmo pedi para que cada secretário faça um levantamento daqui que está pendente para que não fique um querendo jogar para o outro. É o momento de união”.

O governador assinou um decreto de situação de alerta/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Utilizando diversas tecnologias e aparatos de inteligência, está sendo realizado o monitoramento em toda a bacia do Rio Acre, identificando as previsões de chuva para os próximos dias e a quantidade de água acumulada. “Utilizamos o máximo de informações para mobilizar toda a estrutura do governo em apoio aos possíveis municípios afetados, para atender a população de maneira ágil e eficiente”, disse o Coronel Batista, coordenador da Defesa Civil Estadual.

Coronel Batista, coordenador da Defesa Civil Estadual/Foto: Juan Diaz/ContilNet

PUBLICIDADE