“Situação em Sena Madureira começa a preocupar”, diz Defesa Civil sobre cheia do Iaco

Nas últimas 12 horas, houve uma elevação de 27 centímetros no volume das águas

A Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e demais setores públicos de Sena Madureira estão em situação de alerta por conta do avanço da cheia do Rio Iaco. Nesta segunda-feira (26) a régua amanheceu medindo 14,51 metros, excedendo em 51 centímetros a cota de alerta que é de 14 metros.

O nível das águas do Rio Iaco é de 14,51 metros/Foto: ContilNet

Nas últimas 12 horas, houve uma elevação de 27 centímetros no volume das águas. “Quando esse nível ultrapassa a cota de alerta, a situação começa a preocupar. Diante desse cenário, estamos com o plano de contingência pronto para atender os moradores. Esse plano envolve Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, órgãos da Prefeitura e do Estado. Por enquanto, ainda não foi instalado abrigo público em Sena Madureira, mas estamos de prontidão para adotar todas as medidas necessárias nesse momento adverso”, comentou Carlos Davila, sub-coordenador da Defesa Civil em Sena.

Um dos bairros mais atingidos no momento é a praia do Amarílio. Por lá, vários quintais já foram inundados e muitos moradores estão prestes a sair de casa.

Nas últimas 12 horas, houve uma elevação de 27 centímetros no volume das águas/Foto: ContilNet

Na estrada Alvares Castro, conhecida como estrada do Tião, a ponte sobre o igarapé cafezal que dá acesso à comunidade Boca do Caeté já foi coberta pelas águas.

A Defesa Civil recomenda que os moradores redobrem os cuidados ao viajar pelos rios para evitar alagamentos de embarcações.

PUBLICIDADE