A atriz Hunter Schafer foi presa nesta segunda-feira (26), em Nova York, nos Estados Unidos, por participar de um ato em defesa da Palestina. Schafer foi detida com outras 50 pessoas. A informação foi confirmada pela imprensa americana nesta quarta (28).
Por que Hunter Schafer foi presa?
A manifestação “Palestine with the Jewish Voice For Peace” (Palestinos com a voz dos judeus pela paz) aconteceu no Rockefeller Center, onde o presidente americano Joe Biden tinha uma entrevista marcada no programa The Late Night Show. Schafer teria invadido o edifício com o grupo de manifestantes. Ela vestia uma camiseta com os dizeres “Cessar-fogo agora”.
Quem é Hunter Schafer?
Hunter Schafer é uma mulher trans de 25 anos, atriz, modelo e ativista dos direitos LGBTQIAPN+. Em 2019, ela fez sua estreia no papel de Jules na série “Euphoria”, da HBO. No ano passado, ela fez parte do elenco do filme “Jogos Vorazes – A cantiga dos pássaros e das serpentes” fazendo sua estreia no cinema.
Filha de um pastor, ela tem duas irmãs e um irmão mais novo. Se formou em Artes Visuais na Escola de Artes da Carolina do Norte, em 2017. Antes, ela morou com a família em Nova Jérsei e no Arizona. Como modelo, Schafer desfilou para grandes marcas como Versace, Dior, Marc Jacobs, Miu Miu, Calvin Klein e Tommy Hilfiger.
Schafer sempre esteve envolvida em manifestações políticas. Quando cursava o ensino médio, se envolveu nos protestos contra a Lei de Privacidade e Segurança de Instalações Públicas da Carolina do Norte. Em 2021, a revista Time incluiu a atriz e modelo na lista “100 líderes emergentes que estão moldando o futuro”. Só no Instagram, ela acumula quase 7 milhões de seguidores.