Ponte do São Francisco é interditada e motoristas precisam traçar rotas alternativas; veja

O órgão tomou a decisão por questões de segurança e previnir possíveis riscos à comunidade

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans), precisou interditar a Ponte do São Francisco, na Baixa da Colina, por conta do nível do Igarapé.

Ponte dá acesso ao bairro São Francisco/Foto: Google Maps

O órgão tomou a decisão por questões de segurança e previnir possíveis riscos à comunidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informou que não há expectativa de transbordamento do igarapé e disse que a elevação do nível do São Francisco aconteceu por conta do volume de água represado do Rio Acre.

“Isso não significa dizer que nós temos enxurradas ou aumento de nível dos igarapés. Aquela água que está chegando ali é represada do Rio Acre. Os moradores que moram às margens do igarapé São Francisco não temos preocupação nesse instante com elevação de nível”, disse.

O tráfego de veículos particulares e público está proibido na ponte. O RBTrans informou que rotas alternativas nos bairros Aviario e Placas podem ser utilizadas para chegar até o bairro São Francisco.

PUBLICIDADE