Um inquérito aberto há 5 anos finalmente foi concluído pela Polícia Civil do Acre (PCAC). As investigações de uma explosão de um barco às margens do Rio Juruá, na cidade de Cruzeiro do Sul, em junho de 2019, foram encerradas nesta semana.
Os delegados responsáveis pelas investigações Lindomar Ventura e Adan Ximenes entenderam que a maioria dos envolvidos agiram com dolo eventual. Com isso, seis pessoas irão responder por homicídio doloso. O dolo eventual é quando se assume o risco de produzir o resultado.
No acidente seis pessoas morreram, vítimas das queimaduras, incluindo um bebê de 08 meses. Além disso, outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.
RELEMBRE: Barco pega fogo no Rio Juruá e cerca de 15 pessoas ficam feridas; vídeo
Foram indiciados o dono do barco, o ex-proprietário do barco que estava no local, o dono da gasolina e o irmão dele, que contratou os serviços de transporte, o caminhoneiro da empresa e um funcionário do barco, além da empresa transportadora, que vai responder por crime ambiental.
“A gravidade das condutas foi tamanha que os envolvidos determinaram o abastecimento de cinco mil litros de gasolina, acondicionados na embarcação, com 18 pessoas amontoadas no momento em que se abastecia”, apontou a Polícia Civil.
Após a conclusão do Inquérito, a Polícia encaminhou o documento à Justiça, para que sejam tomadas as devidas providências.