
Assim como na última vitória como mandante, Prass pega pênalti
Foi com muito sufoco, com muito drama, e muita preocupação. Mas o Palmeiras conseguiu a primeira vitória na edição 2016 da Libertadores na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque. Mais uma vez com o brilho do goleiro Fernando Prass, autor de diversos “milagres” e uma defesa de pênalti, o time alviverde venceu os argentinos do Rosario Central por 2 a 0, com gols dos argentinos Cristaldo e Allione.
Além do primeiro triunfo na competição continental, foi também a primeira vitória do Palmeiras como mandante na temporada. Antes, foram quatro jogos, todos pelo Paulista: derrotas para Linense e Ferroviária e empates contra Santos e São Bento – este último atuando no Pacaembu. Foi também a manutenção de uma invencibilidade contra argentinos dentro de casa pela Libertadores: agora são sete vitórias e três empates.
Com os três pontos somados nesta noite, o Verdão chega a quatro pontos e à liderança do grupo 2 da Libertadores, pela qual volta a jogar às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, novamente no Palestra Itália, diante do Nacional do Uruguai. Já o Rosario, lanterna da chave com só um ponto, recebe o River Plate uruguaio às 19h30 de quarta-feira. O Palmeiras ainda entra em campo às 16 horas de domingo, em casa, diante do Capivariano, pelo Campeonato Paulista.
