Em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (21), a Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) alertou seus usuários sobre um golpe que está sendo aplicado em nome da instituição.
Por meio do número de telefone (68) 9931-2236, um golpista se passou pelo defensor Rodrigo Almeida Chaves para solicitar valores para a liberação de alvarás. A situação foi identificada ainda nesta quinta e a DPE informa que o número usado pelo criminoso não pertence ao órgão. Além disso, acrescenta que todos os serviços oferecidos são gratuitos.
“A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) orienta a todos e todas que os atendimentos jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos e os contatos por telefone ou WhatsApp devem ser feitos com os números informados pela DPE/AC”, destaca.
“O número de telefone 68 9931-2236 não pertence à Defensoria Pública e não está autorizado a realizar qualquer tipo de contato em nosso nome. Trata-se de uma fraude. A situação foi identificada na data de hoje, 21, quando tomamos conhecimento de uma atividade criminosa que utiliza o nome do Defensor Público Rodrigo Almeida Chaves e da Defensoria Pública para solicitar valores para a liberação de alvarás”, finaliza.
Orientações
Se você recebeu uma mensagem do número 68 9931-2236 ou de qualquer outro número solicitando valores para a liberação de alvará em nome da Defensoria Pública, não faça nenhum pagamento.
Desconsidere qualquer informação que venha a ser repassada por este número ou por qualquer outro meio que solicite valores para a realização de serviços da Defensoria Pública.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Defensoria Pública pelos canais oficiais:
Telefone: (68) 3215-4185 (68) 3215-4186
Email: [email protected]
Endereço: Av. Antônio da Rocha Viana,nº 3057. Santa Quitéria,
Rio Branco – AC, CEP: 69.918-700