0

O suspeito/Foto: Reprodução
Neste domingo (06), no bairro Belo Jardim, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram informados que Jailson Valdez, 22, estaria escondido na casa da sogra, após ter sido baleado nesta sexta-feira.
De acordo com o sargento Araújo, o suspeito foi encontrado com um ferimento feito a bala, na perna. Indagado como teria tomado o tiro, o suspeito não entrou em detalhes, apenas disse que teria sido um acidente. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.
A guarnição, então, de posse do mandado de prisão em seu desfavor, deu voz de prisão e conduziu o Jailson ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por alguns exames e foi tratado o ferimento.
De acordo com a PM, Jailson é suspeito de ter participado do assalto à casa de um advogado semanas atrás. Após o assalto, seus comparsas teriam fugido com a caminhonete para Guajará-Mirim, em Rondônia. A missão do suspeito no roubo era manter a família como refém em casa até que os comparsas chegassem ao destino com o veículo.
Após ser liberado pelo médico, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para devidas providências. Lá, foi averiguado que Jailson tem uma ficha de causar inveja a muitos bandidos; com apenas 22 anos de idade, ele já tem para mais de 16 passagens pela polícia
