Membro do B13 que estava foragido é preso por suspeita de participar do assassinato de jogador

A Polícia Militar efetuou a prisão no bairro São Francisco, em Rio Branco, após denúncia de populares informando que haveria mais um participante dos atos

Homem conhecido como “Frota”, de 19 anos, foi preso na noite de segunda-feira (1), suspeito de participar do sequestro e execução do jogador de futebol Thiago Oséas Tavares da Silva, de 18 anos. O jovem é membro da facção criminosa Bonde dos 13.

A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão no bairro São Francisco, em Rio Branco, após denúncia de populares informando que haveria mais um participante dos atos. A PM se deslocou até a travessa Santa Inês, onde avistou o suspeito, que tentou fugir mas foi pego pelos policiais. O jovem estaria em posse de um relógio da vítima, roubado na noite em que o jogador de futebol teria sido sequestrado e morto.

Após pesquisa no sistema da polícia, foi identificado que o integrante de facção havia sido preso há cerca de três meses, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e que deveria estar fazendo o uso de tornozeleira eletrônica, objeto este que foi retirado, estando assim foragido. 

O sinal feito nesta foto teria sido a motivação para o crime/ Foto: Reprodução Instagram

A PM realizou o encaminhamento para a Delegacia de Flagrantes para realizar os procedimentos necessários, onde um amigo da vítima reconheceu o homem como um dos suspeitos do crime. Ao todo, oito homens foram relacionados ao crime e presos.

O jogador de futebol era natural de Pernambuco, e estava no Acre como parte da equipe de base do Santa Cruz. A motivação do crime seria um suposto sinal feito por ele em uma foto nas redes sociais, que faria menção a uma facção rival ao Bonde dos 13.

PUBLICIDADE