A presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, anunciou oficialmente, nas redes sociais, a saída do cargo. Ela precisou deixar o cargo para se desincompatibilizar para concorrer às eleições municipais deste ano.
No texto, ela diz que foi ‘convocada para mais uma missão’, a convite do governador Gladson Cameli. “Como soldada leal e sem medo de vencer os desafios e as lutas colocarei meu nome a disposição. Estou saindo da função de Presidente do Iteracre para cumprir uma missão designada pelo Governador Gladson Cameli, que é ser avaliada pela população de Rio Branco”, escreveu.
Ainda na despedida, ela anunciou que o servidor de carreira do Iteracre, Romário Costa, vai assumir o cargo, indicado por ela e acatado pelo governador.
“Sugeri um excelente profissional técnico preparado, o Diretor Técnico do Instituto, o servidor público de carreira Dr. Romário Costa, acreano que conhece assim como eu os 22 municípios do Acre, ao meu lado me auxiliou na construção de uma nova história para a regularização fundiária do Acre”, disse a ex-presidente.
Romário atua no Estado desde 2006, primeiro como estagiário, depois servidor terceirizado, concursado, e por último, diretor. A nomeação dele ainda não foi publicada no Diário Oficial do Acre.