Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a prisão de V.D.F, de 21 anos, acusada de estar envolvida em atos de homicídio qualificado e estupro na forma omissiva contra seu próprio filho, um bebê recém-nascido. A operação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), que há meses vem investigando o caso que também levou à prisão do padrasto da criança em dezembro de 2023.
Os detalhes do caso vieram à luz após investigações que apontaram a mãe como coautora nos crimes contra a criança. Conforme as evidências coletadas pela DECAV, V.D.F. não apenas teria maltratado o bebê, incluindo mordidas por todo o corpo, mas também demonstrou uma grave negligência. O incidente mais alarmante reportado pelas autoridades foi a demora em buscar atendimento médico para o bebê após uma queda da cama, ocorrida quatro dias antes de finalmente ser levado ao hospital.
A análise médica revelou, ainda, traços de abuso sexual no recém-nascido, um fato que agravou as acusações contra a mãe. Diante dessas evidências, a delegada titular da DECAV, Carla Fabíola, mobilizou-se rapidamente para solicitar o mandado de prisão.
O mandado de prisão foi efetivado no bairro Habitasa, e V.D.F foi levada imediatamente para a delegacia. Atualmente, ela se encontra à disposição da justiça, aguardando os procedimentos legais pertinentes.