Após 14 anos de casamento, o príncipe Nikolaos da Grécia e a princesa Tatiana da Grécia anunciaram o divórcio em comunicado na última sexta-feira (19/4).
“O Príncipe Nikolaos e a Princesa Tatiana, após quatorze anos de convivência, decidiram dissolver o casamento. Ambos expressam a dificuldade desta decisão, o profundo apreço e respeito que têm um pelo outro, mas também o amor com que caminharam todos estes anos”, informou o comunicado.
O comunicado também afirmou que o casal continuará com a amizade e respeito. De acordo com as informações compartilhadas, Nikolaos e Tatiana não irão sair da Grécia.
“Os mesmos valores de respeito e compreensão constituirão a base da sua relação no futuro, uma relação de amizade profunda e sincera. Continuarão a viver e a trabalhar na Grécia, um lugar onde ambos se sentem em casa”, ressaltaram.
A última vez que o casal foi visto junto foi em 27 de fevereiro, durante uma cerimônia de ação de graças pelo falecido pai de Nikolaos, o rei Constantino II, que morreu em 10 de janeiro de 2023. A homenagem foi na St George’s Capela, em Windsor.
Nikolaos e Tatiana se casaram em 25 de agosto de 2010, com uma bela cerimônia, que destacou o talento da princesa como planejadora de eventos. Membros da realeza europeia, como a princesa Victoria da Suécia e os reis Felipe VI da Espanha e Willem-Alexander dos Países Baixos, marcaram presença na celebração.
Durante os 14 anos que passaram juntos, o casal não teve filhos. De acordo com o site britânico Hello, Tatiana encontrou alegria como tia.
“Ser tia é uma das maiores bênçãos da minha vida. Minha sobrinha e meu sobrinho trazem muita alegria e felicidade para todos em nossa família. são alguns dos melhores professores, constantemente me ensinando coisas novas”, disse a princesa em 2021.
Em declarações à Vogue, Tatiana afirmou que ter se tornado princesa não alterou muitas coisas na vida dela: “Vivo uma vida muito simples aqui. Trabalho, vou ao supermercado, cozinho, levo meu cachorro para passear e o povo grego me acolheu como faria com qualquer outra pessoa.”