Um hotel para animais em Rio Branco, no Acre, foi condenado pela Justiça pela morte de um cão, que teria sido esquecido em um veículo durante o transporte. Conforme os autos, divulgados nesta terça-feira (23), o cachorro da raça Pug, foi deixado por sua tutora, pois ela viajaria.
Porém, a dona do animal recebeu uma ligação sobre problemas com o cão. A empresa explicou que um funcionário esqueceu o animal no carro, mas assim que perceberam, levaram-no para um hospital veterinário da cidade, onde foi medicado e acompanhado por profissionais.
O animal ficou mais de três horas dentro de uma caixa de transporte no carro, com as portas e janelas fechadas, exposto ao sol, até ser levado ao hospital veterinário em estado grave. Chegou com a temperatura corporal muito alta, sem resposta, em estado vegetativo, e acabou falecendo.
Decisão da justiça
Na decisão, o 3º Juizado Especial Cível da Comarca da capital determinou ao estabelecimento Pretioca Pets, o pagamento do valor de R$15 mil a título de danos morais à tutora.
O caso foi julgado pela juíza Evelin Bueno considerou improcedente os danos materiais já que a parte autora não comprovou o valor de um cachorro da raça pug, não trazendo prova documental ou testemunhal do valor do animal.