Motorista de caminhão de lixo que tombou em Rio Branco nega que estava embriagado

O motorista conta, ainda, que começou a se sentir mal quando percebeu que estava sangrando

Autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, Josiel da Silva Muniz, motorista do caminhão de coleta de lixo que tombou no último sábado (20), na capital acreana, alegou que não estava embriagado no dia do acidente.

A afirmação foi dada pelo motorista em entrevista ao jornal Gazeta Alerta, nesta terça-feira (23). O acidente aconteceu enquanto o caminhão trafegada pela Estrada Alberto Torres, no Bairro da Paz. Imagens de vídeo mostraram o momento exato do tombamento.

Josiel negou que estaria embriagado/ Foto: Reprodução Gazeta Alerta

Ao jornal, Josiel contou que tentou se manter calmo após o acidente e que chegou a tirar uma foto e enviar para esposa e negou que estivesse bêbado.

“O que tenho para falar e deixar bem claro é que no momento do acidente eu me mostrei uma pessoa calma, entendeu? Saí do carro e mostrei preocupação pelos meninos, falei com todo mundo lá, ao redor do acidente, ninguém sentiu cheiro de álcool. O fiscal da empresa estava lá, falei com ele, tirei foto, mandei para a minha esposa, coisa que um bêbado, alcoolizado, não poderia fazer”, disse.

O motorista conta, ainda, que começou a se sentir mal quando percebeu que estava sangrando. Foi quando os policiais tentaram fazer com que ele realizasse o teste do bafômetro, mas não conseguiu. Ainda sim, ele afirmou que realizou o teste duas vezes no local do acidente e uma terceira, já no hospital.

LEIA MAIS: Motorista que estaria alcoolizado e tombou caminhão de lixo é liberado após pagar fiança; entenda

Josiel foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa, de acordo com os artigos 306 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele foi preso em flagrante, mas foi liberado durante audiência de custódia, após pagar fiança no valor de R$ 1,4 mil.

De acordo com a gerência da empresa responsável pela coleta de lixo em Rio Branco, a Limpebras, todos os funcionários já estão em casa, sem lesões graves e estão recebendo apoio.

PUBLICIDADE