O governador Gladson Cameli entregou na tarde desta sexta-feira (26) 19 unidades habitacionais destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. As novas casas foram construídas no loteamento Jequitibá, no Portal da Amazônia, em Rio Branco.
O anúncio da construção das novas casas foi feito em abril do ano passado e o investimento total utilizado foi de R$ 2,4 milhões. Foram contempladas famílias com rendimento familiar mensal inferior a três salários mínimos.
Segundo Gladson Cameli, a entrega faz parte de um cronograma estabelecido pelo governo do Estado para construção de 1600 moradias.
“Queria muito está entregando aqui hoje, duas mil casas, mas sabemos das dificuldades. O que importa é que na entrega dessas unidades hoje estamos dando uma ordem para construção de mais de 300 unidade habitacionais. Temos um cronograma e as empresas deram suas palavras que irão cumprir com esse cronograma para que possamos dar continuidade no nosso planejamento, que prevê a construção de pelo menos 1.600 unidades”, ressaltou o governador.
O sorteio foi realizado por meio do Sistema de Habitação (SISHABI), que segue uma ordem de prioridade para a Concessão de Direito Real de Uso das unidades.
Saron de Melo é cuidador e atualmente acomoda três pessoas com deficiência. Ele conta que morava em uma casa na Vila Acre, alugada por meio do aluguel social.
“Eu me inscrevi no sorteio e eles se sensibilizaram porque onde eu estava era um lugar muito pequeno. Só tinha um cômodo e eu vivia de aluguel social, então fui contemplado”, explica.
Durante o evento o governador assinou, ainda, a ordem de serviço para a construção de 383 unidades habitacionais na Cidade do Povo e 15 unidades no Bairro Santa Cruz, em Rio Branco.
VEJA GALERIA COMPLETA: