Pitbull mata o tutor em apartamento

Cão foi abatido por policiais no local do ataque mortal

Um pitbull matou o seu tutor em apartamento no Bronx, bairro de Nova York (EUA), na madrugada desta sexta-feira (26/4). Chamados ao local, policiais abriram fogo para afastar o cão do morador, chamado Max, e o mataram, segundo o boletim de ocorrência.

A polícia respondeu a um chamado pelo 911 (serviço de emergências nos EUA) pouco depois das 3h sobre um cão mordendo o seu tutor, um homem de 41 anos, segundo vizinhos.

O pitbull se agarrou à jugular do homem, que não resistiu ao grande sangramento. Dois policiais abriram fogo, atingindo Max várias vezes, disseram autoridades.

O tutor – cujo nome não foi divulgado enquanto se aguarda a notificação da família – foi levado às pressas para o Hospital St. Barnabas, mas não pôde ser salvo, disse a polícia. Ele também tinha uma ferida profunda numa das pernas.

O pitbull foi declarado morto no local, de acordo com o “NY Post”.

“Eu disse a ele (tutor) que aquele cachorro não prestava. É um pi bull, eles enlouquecem”, disse um vizinho, que não quis ser identificado.

“O cachorro não era cruel, eu mesmo brinquei com ele. Poderia ter sido eu. Com qualquer cachorro, ele poderia se transformar a qualquer minuto”, acrescentou ele.

Segundo o vizinho, o tutor do cão estava enfrentando problemas financeiros, com dificuldade até mesmo para se alimentar.

As circunstâncias do ataque e da resposta policial estão sendo investigadas.

Em dezembro de 1996, também no Bronx, um homem de 82 anos foi morto pelos três pitbulls de um neto, deixados sozinhos com o idoso em apartamento.

Frank Camis foi achado inconsciente horas depois pelo próprio neto, de acordo com o “NY Times”. Levado a um hospital próximo, ele não resistiu aos múltiplos ferimentos.

Pitbull morto por policial no Bronx — Foto: Reprodução
Em fevereiro deste ano, policiais foram chamados para uma rua no Bronx para conter um pitbull que estava atacando pessoas e outros cães.

Ao chegarem, os agentes foram perseguidos pelo animal. Acusado, um deles atirou e matou o cão, contou o “NY Post”.

PUBLICIDADE