Após dez rodadas, chegou ao fim da primeira fase do Rondoniense. Todos os jogos da última rodada aconteceram no interior do Estado. No Portal da Amazônia, o Vilhena recebeu o líder Porto Velho e venceu de virada após Alifi abrir o placar para a Locomotiva. Kemerson e Erivan marcaram para o time da casa e garantiram a vitória por 2 a 1 e a classificação do VEC para a segunda fase.
No Aglair Tonelli, o União Cacoalense recebeu o Sport Genus e também se garantiu na fase final do campeonato. O primeiro gol do time da capital do café foi marcado aos 25 minutos do primeiro tempo com Vitinho e, numa cobrança de falta, Pecel mandou com categoria no angulo direito do goleiro Dida, quem nem foi na bola.
No Biancão, o Ji-Paraná também precisava vencer para avançar na competição. Mas para a decepção dos torcedores do Galo da BR, o placar da partida diante do Barcelona não saiu do zero a zero, resultado que deixou o maior campeão de Rondônia fora da fase final.
O Jipa esteve entre os quatro melhores colocados em 9 das 10 rodadas, ficando de fora da zona de classificação somente na última rodada, cquando caiu para a quinta posição, sendo eliminando da disputa pelo título.
Veja a classificação final
1 – Porto Velho – 22 pontos/ 7 vitórias
2 – Barcelona – 16 pontos/ 4 vitórias
3 – União Cacoalense 13 pontos/ 3 vitóras
4 – Vilhena 13 pontos/ 3 vitórias
5 – Ji-Paraná 11 pontos/ 3 vitórias
6 – Sport Genus 6 pontos/ 1 vitória
Semi Finais
Vilhena x Porto Velho – Portal da Amazônia
União Cacoalense x Bacelona – Aglair Tonelli