Vídeo: Lula se reúne com Dilma e deve ser nomeado na tarde desta quarta-feira como ministro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo acusado de falsificação ideológica, corrupção e formação de quadrilha pelo Ministério Público de São Paulo e a Justiça Federal, chegou na tarde desta terça-feira (15) a Brasília e se reuniu com a presidente Dilma Rousseff para tratar de sua entrada no governo como ministro.

Segundo informações obtidas com exclusividade por ContilNet, o ex-presidente deverá ser oficializado no governo na tarde desta quarta-feira (16). O presidente do PT, Rui Falcão, chegou juntamente com Lula em jatinho particular.

Na Câmara dos Deputados e no Senado Federal os debates foram intensos entre oposição e situação. Parlamentares da base do governo destacaram a entrada de Lula como importante para acabar com a crise. Os deputados e senadores de oposição usaram a tribuna para afirmar que Lula estaria aceitando ser ministro para se beneficiar do fórum privilegiado, na tentativa de se esquivar das investigações da Lava Jato e das acusações do Ministério Público de São Paulo.

A reportagem da ContilNet também obteve informações de que o ex-presidente poderá ter status de superministro, reduzindo até mesmo os poderes da presidente Dilma. Lula é tido pelos parlamentares da base como essencial nas negociações para impedir até mesmo a continuidade dos processos de impeachment.

A homologação da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, teria sido um dos fatores determinantes para que o ex-presidente negociasse um cargo no primeiro escalão do governo.

PUBLICIDADE