Copa do Brasil: No Maracanã, Jô reencontra Gabigol após um ano e oito meses

Atacantes duelaram pela última vez no dia 4 de outubro, de 2022, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão, e foram protagonistas de gols e expulsões

Flamengo e Amazonas se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

A partida marca o retorno de Jô ao estádio. Além de reencontrar o maior templo do futebol brasileiro, o atacante da Onça-pintada encara o Rubro-Negro, de Gabigol, após um ano e oito meses, quando duelaram pela ultima vez no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão, e foram protagonistas de gols e expulsões, no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Ceará.

Responsáveis pelos gols da partida, tanto Gabriel quanto Jô foram expulsos — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Responsáveis pelos gols da partida, tanto Gabriel quanto Jô foram expulsos — Foto: Sergio Moraes/Reuters

O embate daquela temporada marcou a estreia de Jô no time titular cearense, onde o experiente atacante precisou de 43 minutos para deixar a sua marca. Em um rápido contra-ataque, Vina achou Mendoza, que ganhou da defesa do Flamengo e passou para Jô, na grande área, bater de primeira no canto e abrir o placar.

No início do segundo tempo o Flamengo empatou. Aos sete minutos, Cebolinha cobrou escanteio na área, Richard desviou e Gabigol concluiu para o fundo das redes. 10 minutos após o empate, o árbitro Paulo Zanovelli da Silva perdeu o controle da partida e distribuiu 10 cartões, sendo sete para o Ceará e três para o Flamengo. O primeiro a receber cartão vermelho foi Jô, o centroavante ficou indignado com um toque de mão de Vidal que não foi marcado. Na frente do árbitro, o atleta ofendeu Paulo Zanovelli e tomou vermelho direto.

Outro que também foi para o chuveiro foi Gabigol. O ídolo da torcida do Flamengo sofreu uma falta e teve a cobrança rápida bloqueada por Zé Roberto. O árbitro tentou afastar o jogador do Ceará e Gabigol chutou a bola na direção dos dois e recebeu o segundo amarelo. O jogador tentou se explicar, mas não teve jeito.

Atual campeão da Série C e debutante na Copa do Brasil, o Amazonas para chegar até a terceira fase eliminou Independente-AP e Maringá-PR antes de pegar o Flamengo. A Onça-Pintada está há quatro jogos sem vencer. Além do estadual, quando amargou o vice-campeonato, o time ainda não venceu na Série B. Perdeu a primeira para o Sport e empatou depois com o CRB.

Jô Amazonas x Sport — Foto: Deborah Melo/FAF

Jô Amazonas x Sport — Foto: Deborah Melo/FAF

Flamengo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o próximo dia (22), no mesmo horário, na Arena da Amazônia.

PUBLICIDADE