VÍDEO: imagens mostram casas arrancadas e terror no RS após chuvas intensas

Em apenas quatro dias, o estado teve três vezes mais chuvas, registrou 13 mortes e emite alertas de mais inundações

O volume intenso de chuvas no Rio Grande do Sul continua causando estragos. Em vídeo compartilhado pelo ambientalista Diego Saldanha nas redes sociais nesta quinta-feira (02), é possível ver uma casa sendo arrastada pela enchente, além de mais consequências do forte desastre ambiental. 

Os temporais, que atingem a região desde segunda-feira (29), deixaram 13 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo a Defesa Civil/Foto: Reprodução

Os temporais resultaram em 13 mortes e 21 desaparecidos, segundo informações atualizadas da Defesa Civil e da Polícia Civil. Nos últimos quatro dias, choveu três vezes mais do que a média para esta época do ano, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

VEJA TAMBÉM: O que causou a chuva histórica no RS e por que a situação ainda deve piorar

Santa Maria teve o maior volume de chuva em todo o estado nos últimos dias, totalizando 436,2 milímetros, três vezes mais do que o normal para um mês, que é cerca de 140 milímetros, conforme explicação do meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet.

Os temporais, que atingem a região desde segunda-feira (29), deixaram 13 mortos, 21 desaparecidos e 11 feridos, segundo a Defesa Civil. Ao todo, foram registrados problemas em 134 municípios.

Conforme o mais recente boletim, 44,6 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 8,3 mil moradores fora de casa. São 3.079 em abrigos e 5.257 desalojados (na casa de familiares ou amigos).

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE