Jon Jones admite enfrentar Poatan: “Maior luta que o UFC pode fazer”

Campeão dos pesos-pesados diz que, após enfrentar Stipe Miocic, brasileiro seria o seu alvo no peso-pesado: "Deem a Alex a chance de vingar os grandes campeões brasileiros que eu venci"

A vontade de Alex Poatan lutar no peso-pesado chamou a atenção de ninguém menos que o atual campeão da categoria do UFC, e provavelmente maior lutador da história: Jon Jones. O americano postou em sua conta no X (antigo Twitter) uma mensagem sobre um eventual duelo contra o brasileiro:

– Se Alex P se tornasse o campeão da divisão dos pesos-pesados, vocês o considerariam o GOAT (maior lutador de todos os tempos)? Estar de volta à academia me fez pensar diferente. Essa luta, após Stipe, pode ser o próximo grande movimento que eu poderia fazer. Esse assassino já venceu tantos campeões, e já é considerado uma lenda para milhões ao redor do mundo. É a maior luta que o UFC poderia fazer. Deem a Alex a chance de vingar os grandes campeões brasileiros que eu venci – escreveu Jones, lembrando os duelos vencidos contra Maurício Shogun, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Glover Teixeira (brasileiros que já detiveram o cinturão do UFC).

Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC, e já foi campeão peso-médio da organização — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do UFC, e já foi campeão peso-médio da organização — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Jones continuou a postagem:

– Seria gigantesco. Um cara com a chance de ser campeão em três categorias, um duelo entre um GOAT e o verdadeiro GOAT. Mesma idade, forças diferentes. Ninguém poderia negar que seria a maior luta de MMA da história. Não existe nenhuma luta que gere uma movimentação de dinheiro como essa. O marketing seria insano!

Alguns fãs reclamaram sobre Jones estar deixando o inglês Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesos-pesados, de lado. O americano explicou o porquê:

Jon Jones venceu Ciryl Gane por finalização aos 2min04s do R1 no UFC 285 — Foto: Getty Images

Jon Jones venceu Ciryl Gane por finalização aos 2min04s do R1 no UFC 285 — Foto: Getty Images

– Vocês realmente acham que uma luta minha contra Tom seria maior do que eu e Alex colidindo? Tom só é grande no Reino Unido. Pereira é um dos lutadores que mais atraem atenção que o esporte já viu. Tom é um desafiante que conquistou um cinturão contra outro desafiante. Tive que salvar o evento no Madison Square Garden fazendo a luta principal. Estou pensando em dólares, no legado, no grande cenário, e não no que os fãs ingleses querem ver. Já passei por isso com os fãs franceses – disse Jones, se referindo à sua luta contra Cyril Gane.

 

PUBLICIDADE