Goleiro usa redes sociais para narrar buscas pelo pai após tragédia por chuvas no RS

Thierry, campeão em 2023 com River-PI, detalha caça por resgate e tranquiliza após localizar seu familiar: "Indo para um lugar seguro"

O goleiro Thierry, que teve passagem pelo River-PI na temporada campeã de 2023, narrou em seu perfil nas redes sociais momentos de angústia e agonia em busca do seu pai, Márcio Luís Trindade. O atleta, que hoje defende o Brasil de Pelotas, usou sua conta para detalhar as buscas pelo seu familiar em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul.

Thierry, ex-River-PI, usa redes sociais para achar pai desaparecido em chuvas no RS — Foto: Aldo Carvalho / Instagram

Thierry, ex-River-PI, usa redes sociais para achar pai desaparecido em chuvas no RS — Foto: Aldo Carvalho / Instagram

Nas postagens, o jogador detalha que no local, a água estava “subindo muito rápido”. Além disso, ele comentou sobre ter achado resgate para deslocamento e, por fim, que seu pai teria sido resgatado. Veja abaixo.

– Meu pai é esse! Se alguém viu ele perdido em algum abrigo, ele se chama márcio. Me chama, por favor. Eu pedi o contato com ele era 2h35. Disse que tinham avisado eles e iam buscar, mas até agora estou sem notícias. Me ajudem, por favor – comentou Thierry em publicação pela manhã deste domingo.

Relatos de Thierry, goleiro do Brasil de Pelotas — Foto: Instagram

Relatos de Thierry, goleiro do Brasil de Pelotas — Foto: Instagram

Thierry completou sobre o assunto.

– Eu não sei se ele foi resgatado. Não sei se ele permanece em casa. Eu estou sem contato com meu pai. Continuem compartilhando as duas informações tanto para achar ele em algum abrigo. Estou sem novas informações – citou o atleta.

Horas depois, no início da tarde, Thierry voltou a atualizar o público.

– Acharam ele! Foi resgatado agora mesmo e está indo para um lugar seguro – finalizou.

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 83, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira. São investigadas outras 4 mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 850 mil pessoas.

Situação de emergência

O governo decretou estado de calamidade, situação que foi reconhecida pelo governo federal. Com isso, o estado fica apto a solicitar recursos federais para ações de defesa civil, como assistência humanitária, reconstrução de infraestruturas e restabelecimento de serviços essenciais.

A Defesa Civil colocou a maior parte das bacias hidrográficas do estado com risco de elevação das águas acima da cota de inundação.

O governo federal enviou 100 integrantes da Força Nacional para o RS na tarde desta sexta-feira. A tropa federal ajudará nas operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes no estado.

Dos 100 enviados para a região, 60 deles são bombeiros para auxiliar na resposta ao desastre causado pelos temporais no estado. Também serão deslocados para o estado 25 caminhonetes, dois ônibus, um caminhão e três botes de resgate. São 36 policiais federais que estão envolvidos diretamente nos trabalhos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou 75 agentes para as operações de salvamento e resgate das pessoas atingidas pelas enchentes, além de sete especialistas em resgate.

PUBLICIDADE