Com gol nos acréscimos, Porto Velho vence o Trem-AP e segue 100% no Brasileiro Série D

A Locomotiva é vice-líder do Grupo A1 com a mesma pontuação do Manauara, que tem melhor saldo de gols

Na tarde de domingo (5), o Porto Velho recebeu o Trem-AP no Estádio Aluízio Ferreira pela segunda rondada do Campeonato Brasileiro Série D 2024. A Locomotiva venceu de virada com gol nos acréscimos e conquistou a segunda vitória na competição. Na sua estreia em casa, o time da capital deu um susto na sua torcida ao ser surpreendido pela equipe amapaense, que abriu o placar no início da partida. Gilmar colocou o Trem em vantagem no placar logo aos 6 de minutos de bola rolando.

A Locomotiva chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Abner, que balançou as redes adversárias aos 25 minutos. Com a igualdade no placar, o Porto Velho seguiu buscando a virada, mas esbarrava no sistema defensivo do Trem, que suportava a pressão. E assim foi o restante do primeiro tempo e toda a etapa final.

Nos acréscimos, aos 49 minutos, o Porto Velho alcançou o seu objetivo. Coube ao zagueiro Fagner marcar o gol que deu a vitória do time da casa. Com o gol, a Locomotiva venceu a segunda partida na Série D e, ao lado do Manauara-AM, segue com 100% de aproveitamento.

Porto Velho venceu o Trem-AP e segue com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão/Foto: Porto Velho EC

O Porto Velho-RO tem 6 pontos e aparece na segunda colocação do Grupo A1, atrás apenas do Manauara-AM que lidera com a mesma pontuação, mas com um gol a mais de saldo. Princesa do Solimões-AM e Manaus-AM, com 4 pontos cada, ocupam a terceira e quarta colocações. O Trem-AP é quinto colocado com 1 ponto; e ainda sem pontuar, Rio Branco-AC, Humaitá-AC e São Raimundo-RR ocupam as últimas posições.

Próximo jogos

A terceira rodada do Brasileiro Série D, reserva para Grupo A1, além de duelos locais, o encontro entre as duas equipes que lideram o grupo. O líder Manauara-AM recebe o Porto Velho-RO no domingo (12), no estádio Carlos Zamith, em Manaus, às 15h. No dia anterior, o Estádio Florestão em Rio Branco-AC, será o palco para o duelo entre os acreanos Humaitá e Rio Branco.

As duas equipes ainda não pontuaram e aparecem na parte de baixo da tabela. Clássico local também em Manacapuru-AM entre Princesa do Solimões e Manaus, no Estádio Gilberto Mestrinho. As duas equipes têm 4 pontos cada e fecham o G4 do Grupo A1. Também no sábado (11), o São Raimundo-RR recebe o Trem-AP no Estádio Canarinho, em Boa Vista. O time roraimense busca a recuperação após duas derrotas nas primeiras rodadas do Brasileiro Série D. Já o Trem-AP, que tem um ponto, busca a viória para seguir próximo à zona da classificação.

PUBLICIDADE