Real Madrid receberá troféu de campeão espanhol no domingo e terá festa em dose dupla

Após divergência com a federação, entrega da taça ocorrerá em cerimônia fechada no CT, no domingo, antes da comemoração oficial com a torcida, em Madri

Após um pequeno imbróglio com a federação sobre quando receberia o troféu de campeão espanhol, o Real Madrid chegou a um acordo e terá uma festa em dose dupla. A taça será entregue ao clube madrilenho na manhã do próximo domingo, em uma cerimônia fechada no CT de Valdebebas – horas antes da comemoração oficial com a torcida na Praça de Cibeles, na capital espanhola.

O presidente da Federação, Pedro Rocha, entregará o troféu ao presidente do Real, Florentino Pérez, junto aos jogadores do elenco. Logo depois, os atletas e a comissão técnica rumarão para a Praça de Cibeles para comemorar com os fãs – já com a taça na mão.

Torcedores do Real foram às ruas de Madri para celebrar título no sábado/Foto: Getty Images

A cerimônia voltará a se repetir publicamente no dia 14 de maio, quando o Real Madrid receberá o Alavés no Santiago Bernabéu, segundo o jornal “Marca”. O presidente da federação estará presente novamente, colocando em prática o protocolo tradicional no futebol espanhol.

– Bom, no final das contas estamos concentrados em vencer. Quando nos derem o troféu vamos festejar. Isso não vai manchar a comemoração do título. Temos que pensar em amanhã – disse Carvajal sobre o tema, em coletiva nesta terça.

Inicialmente, a Federação Espanhola planejava entregar o troféu para o Real Madrid no próximo sábado, quando a equipe visita o Granada. Além de não querer celebrar fora de casa, o Real se negava a receber o troféu na ocasião porque o jogo pode selar o rebaixamento do adversário – o que vinha sendo considerado uma falta de respeito internamente.

Após conquistar seu 36º troféu do Campeonato Espanhol no sábado, após vencer o Cádiz e contar com derrota do Barcelona para o Girona, o Real Madrid escolheu deixar a festa com os torcedores para a semana seguinte – uma vez que ainda vai definir sua vida na Liga dos Campeões nos próximos dias.

O Real Madrid disputa uma vaga na final da Champions contra o Bayern de Munique e decidirá o confronto em casa, no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Como os times empataram em 2 a 2 na partida de ida, quem vencer em Madri fatura a vaga. Um novo empate leva o confronto para a prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis.

PUBLICIDADE