O governador Gladson Cameli publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) a alteração da lei que estabelece a estrutura básica da administração do Poder Executivo que muda o status da Representação do Governo em Brasília (Repac) para secretaria.
Antes de ganhar esse novo status, a Repac era uma diretoria vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Segundo o secretário de Governo, Alysson Bestene, a nomeação deve ser publicada na próxima semana e o novo gestor deverá ficar em Brasília.
O nome cotado para a pasta é o de Fábio Rueda, ex-candidato a deputado federal pelo União Brasil.
Nova secretaria
O governo do Acre encaminhou à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o projeto de lei que pretende criar a Secretaria de Assuntos Federativos do Governo do Acre. A proposta foi aprovada por 11 votos no plenário.
O governo destaca ainda que mesmo com a criação da nova pasta, não deverá ser criado novos cargos e nem gastos para o Executivo. A proposta foi enviada em regime de urgência.
VEJA: Após intenso debate, deputados aprovam criação de nova secretaria no Governo e outras leis
“Informo que para adequação desta proposta às diretrizes da Lei Complementar Federal nº101, de 4 de maio de 2000, optou-se pela subtração do valor correspondente ao subsídio do cargo de Chefe da Representação do Governo em Brasília do valor referencial mensal estabelecido para a instalação e preenchimento de cargos em comissão e funções de confiança, de modo que, desta proposta de alteração legislativa, não decorrerá aumento da despesa global com pessoal do Poder Executivo” diz trecho do projeto enviado por Gladson a Aleac.