Katy Perry é a primeira artista feminina a alcançar 4 bilhões de visualizações no Youtube

O hit que conseguiu este feito foi “Roar”

Katy Perry acaba de ganhar mais um recorde em sua ilustre carreira. Agora, ela é a única artista feminina a deter o incrível número de 4 bilhões de visualizações em um videoclipe no Youtube.

Schipper/Getty Images

O hit que conseguiu este feito foi “Roar”, lançado em 5 de setembro de 2013. Ademais, a canção faz parte do icônico álbum “Prism”, disponibilizado no mesmo ano.

Fora “Roar”, Katy Perry também acumula outros bilhões de visualizações no Youtube. No total, a diva pop soma mais de 26 BI na plataforma. Entre os destaques, estão:

  • Roar – 4 BI
  • Dark Horse – 3,7 BI
  • Last Friday Night – 1,5 BI
  • Firework – 1,4 BI
  • Hot N Cold – 1,2 BI
  • Wide Awake – 1 BI
  • The One That Got Away – 1 BI

Aproveite, também, para conferir o videoclipe mais visto dela:

Sobre “Roar”, hit de Katy Perry

A discografia de Katy Perry pode ser vista como uma terapia por seus fãs. Isso porque, em diversas músicas, a diva pop levanta pautas importantes sobre amor próprio e autovalorização. Um exemplo claro é “Roar”.

Na canção, a cantora faz referência ao rei da selva, dizendo que irá “rugir” mais alto que um leão. Assim, os versos da composição narram uma história de superação, de alguém cansado de ser deixado para trás.

Sobretudo, “Roar” não é apenas um conselho para os ouvintes, mas para a própria artista. O som, bem como o álbum que ele compõe, saíram em um momento em que Katy Perry passava pelo conturbado divórcio com o ator Russell Brand.

“É um tipo de música um pouco auto-capacitadora. Eu a escrevi porque estava cansada de manter todos esses sentimentos dentro de mim e não falar por mim mesma, o que causou muitos problemas, ressentimentos. Obviamente, passei por muita terapia desde meu último disco e é disso que se trata”, explicou ela em bate-papo com o DJ da BBC Radio 1, Scott Mills.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

PUBLICIDADE